Classificação LFPMO 2014/15

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Comunicado



    A Organização da Liga Amizade decreta, relativamente aos acontecimentos ocorridos na 16ª Jornada nomeadamente no jogo que opôs a equipa do Cabo Monte à equipa do E.F.C. Crestuma, o seguinte:

1. Averbar a derrota na Jornada às duas equipas por falta de conduta desportiva;

2. Exclusão de ambas as equipas da Fase seguinte da Taça Amizade, sendo as equipas do A.D.E. Regadas e Juventos de Pedroso (terceiros classificados dos grupos das equipas excluídas), repescadas para disputarem esta fase da Taça;

3. Castigos individuais com 3 jogos de suspensão aos seguintes jogadores:
     
    3.1 Vasco António Gomes Santos lic.108 
    3.2 António Paiva de Castro lic.245 

4. Os castigos foram atribuídos aos jogadores acima referidos visto serem ambos visados nas duas versões recolhidas pela organização, não sendo possível apurar mais responsabilidades devido à falta de elementos que nos ajudassem a decidir;

5. Atitudes destas pouco dignificam a Liga, pelo que a Organização da Liga, em situações futuras idênticas promete mão ainda mais pesada;

6. A Organização relembra a todos os participantes os objectivos da Liga:
  
O FOMENTO DO DESPORTO COMO MEIO DE VIDA SAUDÁVEL, BEM COMO O INTERCÂMBIO DE PESSOAS DE VARIAS LOCALIDADES, FOMENTANDO ASSIM UM ESPÍRITO AMIZADE. 
A ORGANIZAÇÃO NÃO SE REVÊ NESTE TIPO DE ATITUDES.

Sem mais assunto,

A Organização

3 comentários:

Unknown disse...

considero esta decisao um acto de cobardia por parte deste "organismo" por assim dizer,visto nao ser a primeira vez que a equipa do Crestuma parte para a violencia quando se encontra em desvantagem,e sendo assim ja beneficiou uma vez desta atitude sendo lhe atribuida a vitoria num jogo passado,isto pode incentivar a violencia em futuros jogos,visto que mais uma vez os lesados nesta situaçao foi a equipa adversaria neste caso o Cabomonte! isto pode incentivar a actos de violencia ainda maior,visto que quem estiver a perder pode partir para a agressao obrigando a equipa adversaria a desistir!acho uma vergonha isto,ja nao é a primeira vez que voçes recebem queixas desta equipa,desde de atos de violencia,infrigem as leis do jogo,pois recusaram se a assinar a folha do jogo dizendo "nao assinamos nada dessa me..a" ou entao coloco aqui uma questao...existem regulamentos para que?
errar é humano sim...agora errar 1,2,3,4,5 ja acho abuso e gozo por parte do Crestuma que tem gozado e abusado da violencia...uma tremenda injustiça a resoluçao desta situçao,porque independentemente do reultado ,entregamos a ficha sempre como assim manda o regulamento,e o mais importante de tudo,acabamos o jogo e existe um aperto de mao,um ate a proxima,um obrigado,um pedido de descula por qualquer contato mais forte,coisa que é impossivel com o Crestuma!

Unknown disse...

sinto-me extremamente indignado,porque isto como vocem dizem,é "O FOMENTO DO DESPORTO COMO MEIO DE VIDA SAUDÁVEL, BEM COMO O INTERCÂMBIO DE PESSOAS DE VARIAS LOCALIDADES, FOMENTANDO ASSIM UM ESPÍRITO AMIZADE "
e voces e as demais equipas conhecendo o Cabomonte e as pessoas que dele fazem parte sabem perfeitamente o grupo de Homens que somos, um grupo que nao teve problemas com as demais equipas,um grupo que joga com voces a muito tempo e algumas vez tivemos estes problemas? e a soluçao que voces chegam e a eliminaçao da taça,visto que fomos forçados a tomar essa decisao ao sermos ameaçados de violencia caso la fossemos jogar para Taça da Amizade,e se fossem voçes como seria?deixo esta pergunta!
aqui nao esta em causa ganhar o campeonato ou uma taça que nao serve para nada,mas sim para fazer novas amizades,conviver com pessoas minimamente civilizadas,saber perder,saber ganhar...
eu proponha e gostava de ler aqui mais alguns comentarios das restantes equipas!


Unknown disse...

O Cabomonte depois de reunir a direção e o restante grupo vem por este meio demonstrar a sua indignação pelo castigo que lhe foi imposto, O Cabomonte não é uma equipa problemática, é uma equipa de amigos que gostam de se reunir ao domingo e divertirem-se a jogar futebol com outras equipas. O Cabomonte já joga futebol á muitos anos e nunca entrou em conflitos com as equipas adversárias. O que se passou no jogo com o Crestuma foi o seguinte: depois de estarmos a ganhar confortavelmente por 2-0 o árbitro decidiu intervir no resultado marcando um penalti escandalosamente inexistente e pior ao que isso o treinador do Crestuma decidiu meter um jogador ao intervalo para destabilizar o jogo, entrando e pouco depois agrediu 3 jogadores do Cabomonte sem que o árbitro o punisse com a desculpa de não ter visto nada, dai deu-se a confusão. A partir dai não havendo condições para continuar o jogo o Cabomonte decidiu acabar o jogo. O Cabomonte com equipas destas que querem ganhar os jogos de qualquer maneira decidiu que para a próxima época pondera deixar de entrar neste campeonato.

Enviar um comentário